Cerro Tronador
Scroll

Cerro Tronador

Uma excursão imperdível. Conheça a colina mais alta de Bariloche.

Deixando o centro em direção ao sul, pegamos a rota mítica 40 que passa na rota pela margem leste dos lagos Gutiérrez e Mascardi  até conectar a província de rota 82 à altura da Villa Mascardi. A 300 metros, paramos no escritório do Tronador Area Park Ranger para pagar a entrada da área protegida.

No caminho você pode ver florestas nativas, praias, montanhas e cachoeiras, atravessando a ponte sobre o rio Manso, você pode parar em Los Rápidos para descansar por alguns minutos. O passeio continua ao longo de uma estrada sinuosa subindo o Vale do Rio Manso e continua até Pampa Linda. Um belo lugar onde você pode encontrar serviços de alojamento e gastronomia e destacamento Guardaparque.

Más adelante, se podrá apreciar el Ventisquero Negro, fenómeno natural cuyo origen es el blanco inmaculado de la cumbre del Tronador, caracterizada por seu trovão produzido pelos pedaços de gelo que caem de suas geleiras. Logo ali nasce o rio Manso, um curso de água típico da montanha, que desce em ziguezague do Tronador em direção ao Pacífico, Diferenças de altura através da rápida formação e cachoeiras, como a conhecida cachoeira Los Alerces, encadeando uma variedade de belos lagos em seu caminho.

Cerro Tronador é o vulcão mais alto do Parque Nacional Nahuel Huapi, com 3.478 metros. de altura sobre n / m, limite natural entre Argentina e Chile.

Duração: dia inteiro. 9 horas aprox.

Percurso: 225 km aprox.

Dia de partida: todos os dias, das 9:00 às 18:30 hs.

Ano inteiro.